Sem TV

Não temos televisão. Desde quando nos mudamos para nossa primeira casa aqui em Londres, no dia 15/03/2016, nos tornamos uma família sem televisão.

Os motivos para não termos TV foram vários. Hoje se resume a um motivo só: preguiça.

Alugamos um apartamento mobiliado, mas infelizmente a TV não faz parte do inventário. O aluguel inclui tudo: de toalha de banho a máquina de lavar. Mas a TV… não.

No começo achei bom: sem TV, a gente não teria motivos ou desculpas para ficarmos em casa. E foi o que realmente aconteceu: nos nossos primeiros meses aqui, que coincidiram com a primavera e o verão londrino, exploramos muito a cidade.

Ai chegou o inverno e decidimos comprar uma TV. Procuramos alguns modelos, vimos algumas opções. Mas não trouxemos nada para casa.

TV aqui não é cara. E tem diversas opções. O modelo que queremos, uma Sony 4K está em torno de £600 – 800.

Há um custo anual de £147 referente ao “TV licence“, devido ao Governo Inglês por todo mundo que mora aqui e assiste qualquer tipo de broadcast, seja por TV ou por outros aparelhos. Este é um custo adicional à um provedor de tv a cabo, e tem o objetivo de financiar a BBC – o canal de TV local que não tem comercias (e logo, não tem fontes de rendas).

Não temos mais motivos para viver sem TV.

Mas acho que nos acostumamos a não ter TV em casa e nos adaptamos muito bem: iPad, celular, laptop. Um bom papo depois do jantar. O jornal do metrô para acompanhar as noticias. Livros, para nos mantermos ocupados. E o bom e velho Netflix para um filme ou uma série.

O Marcos sente mais falta da TV do que eu, mas agora a primavera chegou novamente, então não sei se ele vai ter tempo para se importar tanto com isso.

Quem sabe no próximo inverno voltamos a dar prioridade ao assunto…

Informações sobre o UK TV Licence

Anúncios

4 comentários em “Sem TV

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: